Testemunhos

Não te consigo pôr por palavras o que sinto, é demasiado forte.
Tantos momentos ali que eu não sabia que tinham acontecido.

Que não recordava ou que tinha registado de forma tão diferente.

Sou péssima comigo mesma acho sempre que sou a pior Mãe.

Dura e má. Mas aquele vídeo não me mostrou isso.

Mostrou uma Mãe que ama loucamente os seus, que sorri e brinca com eles.

Aquilo que eu mais amo. Eles os três."

Carmo

A Mariana fez o filme do nascimento do nosso filho Caetano. Não existem palavras para descrever a forma como o fez. O Caetano nasceu em casa e nós queríamos muito conseguir gravar para sempre esse momento. A Mariana conseguiu-o da forma mais incrível. Foi conhecer a nossa casa e filmar a nossa rotina, enquadrar o tão esperado nascimento do Caetano. No dia em que ele nasceu acordei e senti que o momento estava perto e avisei a Mariana que sentia (apesar de não ter ainda contrações) que estava para perto, e a Mariana disse logo que ia preparar tudo e vinha. Ainda que fosse naquele dia ou no seguinte, queria ter a certeza que estava quando acontecesse! (fez uma viagem de 3,5h para estar junto de nós!). 
Quando a Mariana chegou foi cumprimentar-me e eu tinha iniciado o trabalho de parto! Foi sintonia perfeita, a partir de aí a Mariana "desapareceu!", conseguiu captar todos os momentos marcantes, imagens incríveis sem ser notada!.. Nem eu, nem o meu marido nos lembramos dela durante o processo, e essa capacidade num processo como é o parto é fundamental, pois para o desenrolar do parto a mulher necessita de privacidade, e muitas vezes o ter uma câmara apontada é o suficiente para parar um trabalho de parto, e por isso, uma das virtudes da Mariana é a sua capacidade de ser "invisivel", fazer um trabalho fantástico sem ser notada!
Quanto ao trabalho que fez, as imagens que captou, os planos... tudo!... foi simplesmente maravilhoso. Mais do que um testemunho, ou umas palavras, qualquer pessoa vê o filme do nascimento do Caetano e consegue perceber a qualidade do trabalho da Mariana, o empenho, dedicação, sensibilidade que pôs no filme são espelhados lá. Ela conseguiu de uma forma incrível captar a essência da nossa família e aquele momento que nos vai marcar para sempre. 
Não há palavras que que consigam demonstrar a gratidão imensa que sentimos! 
Obrigada Mariana!

Rute e Paulo Nuno

Captura de ecrã 2019-05-01, às 01.30.0

A Adriana nasceu! Mexer-lhe, encaixa-la no meu corpo foi lindo e tranquilo.

A novidade e o total desconhecido era agora sermos quatro. 

A troca de olhares para um e para o outro, e para o outro novamente... o coração a esticar.

O vídeo da These Golden Hours já falava sobre isso. Sobre algo que só consegui perceber mais tarde... Sobre a beleza de quando uma filha nasce rodeada de pessoas que a esperavam.

Sobre as relações, as ligações, sobre a Família.

Joana

  • Preto Ícone Facebook
  • Ícone do Instagram Preto
  • Preto Ícone Vimeo

These Golden Hours - Bith Tales • thesegoldenhours@gmail.com • (00351) 963 704 321