Perguntas Frequentes

  • Vou ter o meu bebé no hospital. Posso ter o registo do parto? Em Portugal, não é comum ser permitida a entrada de um fotógrafo/videógrafo nas salas de parto, sendo essa decisão uma questão que fica, por norma, ao encargo da equipa que irá a companhar o parto. Por este motivo, é importante que verifiquem com o vosso hospital, maternidade ou clínica de escolha se autorizam a entrada de uma videógrafa na vossa sala de parto  . Caso este pedido seja negado, não significa que não possa acompanhar parte do processo. Poderei estar presente durante o período anterior à ida para o hospital, acompanhando assim a fase inicial do trabalho de parto.

  • Quais a vantagens de escolher ter vídeo em vez de fotografia? Optar por ter uma videógrafa durante o parto tem algumas vantagens. A primeira (muito simples, mas muito importante), é que a filmagem, ao contrário da fotografia é completamente silenciosa, o que torna o momento mais tranquilo e sem perturbações. Claro que a grande magia do vídeo é que nos permite reviver aqueles momentos de forma mais profunda. A imagem em movimento, o som do primeiro choro do bebé, tudo isto elementos que vão enriquecer a experiência.

  • Gostava de ter um filme e uma doula no meu parto. É possível prestar os dois serviços? Enquanto doula, a minha função durante o parto é de estar 100% dedicada à mulher em trabalho de parto. Por esse motivo, seria incompatível exercer as duas funções ao mesmo tempo sem comprometer a qualidade de qualquer uma delas. No entanto, poderei ser vossa doula pré e pós parto e videógrafa durante o parto. Esta opção traz uma grande vantagem. Desta forma, iremos criar uma relação ainda mais próxima e de confiança ao longo da gravidez. Mas não podemos esquecer que quando chegar o grande dia, estarei 100% dedicada a filmar todo o processo.

  • Não me sinto confortável com a ideia de ser filmada durante o parto. Posso ter um filme na mesma? Claro que sim! Digo sempre às minhas clientes que o mais importante é que devem fazer apenas aquilo com que se sentem confortáveis. Cada cliente é única, e por isso ofereço vários serviços que se adaptam ao desejo de cada família. Em certos casos, passa por uma sessão durante a gravidez e uma visita ao hospital/casa depois do nascimento. Algumas gostariam de ter documentado o início do trabalho de parto ainda em casa, e outras podem desejar registar o momento do nascimento em si. 

  • Tenho vergonha de câmaras. Faz sentido contratar este serviço? Opto ao máximo por ter uma abordagem o menos evasiva possível, mais documental e que respeite sempre o vosso nível conforto. No entanto caso não tenhas a certeza se queres que esteja presente no teu parto ou no pós-parto, proponho a realização de uma sessão durante a gravidez. Esta sessão não só preserva a memória desta fase, como permite que nos possamos conhecer melhor antecipadamente e com isso poderes tomar a decisão se é o serviço certo para ti.

  • Não vivo em Lisboa. Ainda assim é possível ter um filme? Sem dúvida. Estou disponível para registar as vossas histórias em qualquer zona do país: Portugal Continental e Ilhas.   

Ainda com dúvidas não esclarecidas?

Entra em contacto comigo aqui.

  • Preto Ícone Facebook
  • Ícone do Instagram Preto
  • Preto Ícone Vimeo

These Golden Hours - Bith Tales • thesegoldenhours@gmail.com • (00351) 963 704 321