settings.tab.title.demo

Não me sinto confortável com a ideia de ser filmada durante o parto. Posso ter um filme na mesma?


Claro que sim! Digo sempre às minhas clientes que o mais importante é que devem fazer apenas aquilo com que se sentem confortáveis. Cada cliente é única, e por isso ofereço vários serviços que se adaptam ao desejo de cada família. Em certos casos, passa por uma sessão durante a gravidez e uma visita no hospital/casa depois do nascimento. Algumas gostariam de ter documentado o início do trabalho de parto ainda em casa, e por fim podem desejar registar o momento do nascimento em si.




Tenho vergonha de câmaras. Faz sentido contratar este serviço?


Opto ao máximo por ter uma abordagem o menos evasiva possível, mais documental e que respeite sempre o vosso nível conforto. No entanto caso não tenha a certeza se quer que esteja presente no seu parto ou no pós-parto, proponho a realização de uma sessão durante a gravidez. Esta sessão não só preserva a memória desta fase, como permite que nos possamos conhecer melhor antecipadamente e com isso tomar a decisão se é o serviço certo ou não.




Vou ter o meu bebé no hospital. Posso ter o registo do parto?


Em Portugal, não é comum ser permitida a entrada de um fotógrafo/videógrafo nas salas de parto, sendo essa decisão uma questão que fica, por norma, ao encargo da equipa que irá acompanhar o parto. Por este motivo, é importante que verifiquem com o vosso hospital, maternidade ou clínica de escolha se autorizam a entrada de uma videógrafa na vossa sala de parto. Caso este pedido seja negado, não significa que não possa acompanhar parte do processo. Poderei estar presente durante o período anterior à ida para o hospital, acompanhando assim a fase inicial do trabalho de parto.




Gostava de ter um filme e uma doula no meu parto. É possível ter os dois serviços?


Enquanto doula, a minha função durante o parto é de estar 100% dedicada à mulher em trabalho de parto. Por esse motivo, seria incompatível exercer as duas funções ao mesmo tempo sem comprometer a qualidade de qualquer uma delas. No entanto, poderei ser vossa doula pré e pós parto e videógrafa durante o parto. Esta opção trás uma grande vantagem. Desta forma, iremos criar uma relação ainda mais próxima e de confiança ao longo da gravidez. Mas não podemos esquecer que quando chegar o grande dia, estarei 100% dedicada a filmar todo o processo.




Quais a vantagens de escolher ter vídeo em vez de fotografia?


Optar por ter uma videógrafa em vez de uma fotógrafa durante o parte tem algumas vantagens. A primeira (muito simples, mas muito importante), é que a filmagem, ao contrário da fotografia é completamente silenciosa, o que torna o momento mais tranquilo e sem perturbações. Claro que a grande vantagem do vídeo é que nos permite reviver aqueles momentos de forma mais profunda. A imagem em movimento, o som do primeiro choro do bebé, tudo isto elementos que vão enriquecer a experiência.




Não vivo em Lisboa. Ainda assim é possível ter um filme?


Sem dúvida. Estou disponível para registar as vossas histórias em qualquer zona do país: Portugal Continental e Ilhas.





VALORES:

Autenticidade

Conexão

Amor

Família

Arquétipo: Magician - Power - Leave Legacy

CUIDADOS ESPECIAIS COVID-19

  • Devido às restrições impostas nos hospitais no que diz respeito à presença de acompanhantes, não estou a realizar captação de partos em ambiente hospital. No entanto, se gostarias de regista a história do nascimento do vosso bebé, não deixes de me contactar. Tenho a certeza que encontraremos uma solução alternativa.

  • Durante todos os encontros utilizo sempre máscara FFP2 que proporciona protecção bidireccional.

  • Durante todos os encontros utilizo frequentemente gel desinfectante para as mãos, e toalhitas de álcool para desinfectar o equipamento, nomeadamente antes de entrar em vossa casa e à saída.

  • Durante todos os encontros mantenho sempre que possível uma distância mínima de 2 metros entre mim e os clientes.

  • Nos encontros efectuados em lugares fechados, nomeadamente em casa da família, é importante que a casa se mantenha arejada com janelas abertas durante todo o tempo do encontro.

  • Se tiver alguma dúvida ou desejar cuidados adicionais, não hesite em falar comigo, estou completamente aberta a atender as vossas necessidades de forma a que estejamos todos em segurança

   

"O labirinto"

Em parceria com a APDMGP, a These Golden Hours criou este projecto para trazer informação às mulheres durante a gravidez, parto e puerpério.

"O nosso objectivo não é influenciar as pessoas para nenhuma filosofia em particular. É, sim, apoiá-las para que possam fazer escolhas verdadeiramente informadas, e encontrar profissionais de saúde que as apoiem nessas escolhas.

Somos pais, mães, filhos e filhas das mais diversas áreas profissionais. Empresários, biólogos, doulas, juristas, advogados, terapeutas. O que nos une é a forma como todas estas áreas podem contribuir para a causa de como se nasce em Portugal." (do site da APDMGP)